segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Nova concessionária começa a operar aeroporto de São Gonçalo

"Este é um momento de celebrar, de comemorar. É um novo tempo que estamos construindo no Rio Grande do Norte. E é bom que se diga: não foi fácil chegar até aqui", disse a governadora Fátima Bezerra, nesta segunda-feira (19), na cerimônia que marcou a transferência da responsabilidade operacional do Aeroporto Internacional da Grande Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, da Inframérica para a Zurich Airport International.

A governadora lembrou que o equipamento, que futuramente abrigará o Hub dos Correios, é fundamental para o desenvolvimento econômico, para fomentar o turismo, gerar oportunidades de trabalho e renda no Rio Grande do Norte. "Vocês chegam aqui trazendo muita esperança. A esperança e a confiança que a Zurich traz nos levam a certeza de que vocês vão tratar esse filho com muito carinho. E diante da importância que o Turismo tem para o Rio Grande do Norte é importante investir em um equipamento como este", pontuou a governadora destacando o potencial do Estado, lembrando que o RN tem os destinos mais bonitos e que o Turismo representa hoje 8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.


O executivo-chefe da Zurich para a América Latina, Tobias Markert, informou que a empresa vai transformar o aeroporto da Grande Natal numa vitrine da nova tendência mundial, que é a sustentabilidade. O CEO da empresa no Brasil, Ricardo Gesse, reforçou que a empresa planeja desenvolver estratégias, em conjunto com o governo do Estado e com as empresas aéreas, para tornar o Rio Grande do Norte mais conectado com o Brasil e com o mundo. “Faz seis meses, desde que ganhamos a concessão, que estamos trabalhando, mostrando as potencialidades do Estado", informou.


Zurich Airport International projeta crescimento de mais de 20% no movimento de passageiros em 2024