quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Presidente da FIERN é homenageado com Título de Cidadão Parnamirinense

O industrial Roberto Serquiz, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, recebeu o Título Honorário de Cidadão Parnamirinense, a mais alta honraria concedida pelo município de Parnamirim. A homenagem, aprovada à unanimidade pela Câmara Municipal de Parnamirim, foi entregue pelo presidente do parlamento municipal, Wolney França, na tarde desta quarta-feira (31), na Casa da Indústria.

A comenda é entregue a personalidades que desempenham serviços de relevância no município, com objetivo de reconhecer o mérito dessas pessoas que dedicaram parte de suas trajetórias à cidade. Nascido na capital potiguar, Roberto Serquiz tem uma longa trajetória empresarial e de empreendedorismo, com indústrias dos segmentos de água mineral e de reciclagem sediadas em Parnamirim.

Ele agradeceu ao Parlamento parnamirinense pela homenagem e dedicou o título às pessoas que o auxiliaram na trajetória junto à cidade. “É um momento muito singular e importante para mim enquanto pessoa e sinto uma enorme generosidade de todos os vereadores de Parnamirim. Há décadas vivo a cidade de Parnamirim e tenho um relacionamento muito próximo com o município”, acrescentou.

“Agradeço muito pela homenagem e divido esse título com meus pais, que iniciaram a trajetória ainda em 1968, e com os colaboradores das empresas. Guardo essa honraria com muito orgulho e coloco as indústrias à disposição para continuar pensando no desenvolvimento da cidade de Parnamirim”, frisou.

Já o presidente da Câmara de Parnamirim, que também foi propositor do título para o industrial, enalteceu a atuação empresarial de Roberto Serquiz no município. “Sua história está diretamente vinculada ao nosso município. Sabemos como é difícil empreender no nosso país e, mesmo assim, há décadas Serquiz trabalha e garante emprego e renda para cidadãos de Parnamirim”, declarou Wolney França.  “Também é orgulho para a cidade de Parnamirim ter, agora de fato e de direito, um cidadão à frente de uma instituição importante como a FIERN”, concluiu.