O Grupo JMT Service, referência em terceirização de mão de obra e com atuação em 14 estados do Brasil, firmou um importante compromisso com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para ampliar o atendimento às cotas do programa Jovem Aprendiz. A parceria foi oficializada nesta sexta-feira (27), durante uma reunião na sede do MPT. Além de cumprir a legislação, a iniciativa contribuirá significativamente para o desenvolvimento social e profissional dos jovens no mercado de trabalho, gerando emprego e renda. Isso, por sua vez, contribui para o fortalecimento da comunidade e o crescimento econômico das regiões em que o grupo atua.
“Estamos felizes em firmar essa parceria e ver o nosso grupo atuando junto com o Ministério Público do Trabalho, contribuir para a iniciação de jovens no mercado de trabalho. Estamos firmemente comprometidos em abrir portas para os jovens e acreditamos que essa iniciativa trará benefícios tanto para os aprendizes quanto para as empresas que atendemos”, afirmou o diretor do Grupo JMT, Jonas Alves.
O Grupo JMT se comprometeu a implementar uma campanha junto aos órgãos e empresas com as quais mantém relacionamento, incentivando a contratação de jovens aprendizes. Com esse esforço conjunto, a expectativa é que, nos próximos meses, a empresa inicie a admissão de cerca de 600 jovens apenas no estado do Rio Grande do Norte, totalizando aproximadamente 800 novas oportunidades em todo o Brasil.
A ação está alinhada à Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000), que determina que empresas de médio e grande porte devem destinar uma porcentagem de suas vagas para a contratação de aprendizes. Essa legislação é um incentivo fundamental para a inclusão de jovens no mercado de trabalho, oferecendo a eles a oportunidade de iniciação em suas carreiras no mundo do trabalho, bem como possibilita às empresas a formação de mão-de-obra qualificada.