E por que não?
Professora e pedagoga por formação, comunicadora nata, mestre de cerimônias e com atuação discreta no meio social, além de ter entrosamento com o segmento local da comunicação, Ana Santos surge como um dos nomes das páginas do caderno favorito da futura prefeita de Macau, Flávia Tavares Veras.
Ana Santos também é da bancada evangélica e foi apoiadora de primeira hora da candidatura a prefeita da filha do ex-prefeito Flávio Veras. A comunicadora tem passagem pelas páginas sociais do Jornal de Fato, onde assinou coluna por alguns anos.
Certamente, se o futuro governo lhe oferecer as condições necessárias de trabalho para ela tocar a missão à frente e uma equipe técnica capacitada para atuar nos setores que fazem a comunicação pública dar resultados e funcionar, não resta dúvida do sucesso da pasta, frente aos grandes desafios da comunicação na era atual.
O nome da professora Ana Santos, também aparece bem cotado para assumir um cargo estratégico na pasta da Educação, área onde ela é especialista em Educação Ambiental e Inclusiva.
Mas..
Voltando para Comunicação, o jornalista, psicólogo e nutricionista macauense, Aluízio Viana também é um nome que não pode ser descartado das cartas que ainda estão embaralhadas na mesa do clã Veras. Aluízio circulou muito bem na ala dos convidados da futura prefeita, na festa da diplomação no IFRN.
Como diria Sócrates, o filósofo Grego: “Perguntar não ofende?”