terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Alcione apresenta show de celebração de 50 anos de carreira, no Teatro Riachuelo

 

A cantora Alcione está encerrando o ciclo comemorativo pelo cinquentenário de carreira, quando foi alvo de incontáveis, e inesquecíveis, homenagens e premiações, em turnês pelo país e exterior. Além disso, continua gravando, lançando álbuns, seduzindo as plateias e um público que não cansa de aplaudi-la desde o início de sua trajetória artística. A cantora volta a Natal, no dia 15 de fevereiro, para mais uma apresentação inesquecível, no Teatro Riachuelo. 

E por falar em gravações, a Marrom lançou o single/clipe "Marra de Feroz", composição de Xande de Pilares/Gilson Bernini/ Helinho do Salgueiro, que é uma crítica ao machismo e até mesmo uma "chamada" para àqueles cidadãos que teimam em desrespeitar as mulheres.  No audiovisual, a participação de mulheres icônicas e empoderadas, como Conceição Evaristo, Gabriela Loran, Cláudia Di Mauro, Marcela Salorrana, Jennifer Dias, Mara Kambeba e da menina Bombom da Mangueira, entre outras.

Voltando um pouco no tempo e relembrando homenagens recentes, vale recordar que Alcione foi tema dos enredos da Estação Primeira de Mangueira e da Mangueira do Amanhã, no carnaval de 2024!  Honrarias que, segundo ela, "jamais pensou em conquistar nem em seus melhores sonhos".  Inúmeras foram as celebrações e reverências que, felizmente, chegaram em vida. O lançamento do longa-metragem "O Samba é Primo do Jazz", um resumo biográfico que conta a história da intérprete maranhense, também vem conquistando aplausos nos festivais de cinema e durantes exibições nas redes de tv; o  espetáculo intitulado "Marrom, o Musical" contando  (e cantando) a trajetória da intérprete, idealizado por Jô Santana, escrito e dirigido por Miguel Falabella, já passou por palcos de SP, Rio, São Luís, Belém e João Pessoa, dentre outros.

Conectada com a atualidade e com um trabalho atemporal, a intérprete angariou milhares de seguidores em suas redes: mais de 2.1 milhões no Instagram, 895.000 no Facebook, 195k no X (ex-Twitter), 104.1k no TikTok. Atualmente, uma das artistas de música popular brasileira mais ouvidas no digital, a cantora mantém-se em destaque, com grande audiência nas plataformas, e mais de 5 milhões de ouvintes mensais!