Uma recomendação emitida pelo Comitê de Gestão da Crise Financeira e Administrativa, instituído no município de Macau, traz uma surpresa nada agradável para a fila de espera de aliados da prefeita Flávia Tavares Veras, que aguarda com muita ansiedade a nomeação para ocupar cargos comissionados na prefeitura. O documento assinado pela Procuradora do Município e irmã da prefeita, a advogada Flávia Monique, sugere a suspensão temporária de nomeações.
“A prioridade, neste momento, tem sido garantir a continuidade dos serviços públicos indispensáveis, viabilizando o acesso a sistemas de gestão administrativa e financeira, senhas e usuários para operação de ara operação de contas bancárias. O município de Macau encontra-se numa situação de extrema calamidade financeira e administrativa...”, diz trecho da nota oficial, divulgada pela Assessoria do Palácio João Melo, assinada pelo Secretário Municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Tributação de Macau, Raimundo Nonato Tavares Júnior.
Além da advogada e irmã da prefeita, Flávia Monique e do Secretário Municipal de Administração, Raimundo Nonato Tavares Júnior, o Controlador Geral do Município, Pablo Ramos Gomes compõe o Comitê de Crise, presidido pela prefeita Flávia Tavares Veras.