quarta-feira, 21 de maio de 2025

Em agenda com a governadora, prefeito de Assú destacou avanços na regionalização da saúde

 


O prefeito de Assú, Lula Soares, cumpriu agenda nesta quarta-feira (21) na cidade de Mossoró, onde acompanhou a governadora Fátima Bezerra durante a inauguração de novos leitos de UTI no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, localizado no bairro Costa e Silva, zona leste da cidade.


A agenda do chefe do Executivo assuense está sendo realizada com restrições devido ao seu atual quadro de saúde. O prefeito Lula Soares foi diagnosticado com dengue no dia 27 de abril e precisou ficar hospitalizado por oito dias. Por recomendação médica, sua agenda permanecerá reduzida pelos próximos 90 dias, visando uma recuperação completa.


Durante a solenidade, o prefeito relembrou sua trajetória como Secretário Municipal de Saúde de Assú, período em que Mossoró dispunha de apenas 9 leitos de UTI, que também precisavam atender pacientes de todo o Vale do Açu. “Naquela época, as pessoas que sofriam fraturas em Assú precisavam ir ao Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, e muitas vezes voltavam pra casa para esperar meses por uma cirurgia”, relembrou Lula Soares.


Hoje, o cenário é diferente. Mossoró conta com 49 leitos de UTI e Assú com 10, além de avanços significativos no atendimento hospitalar. “No Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú, já realizamos cirurgias ortopédicas, algo impensável há alguns anos. É um marco para os assuenses”, afirmou o prefeito.


Lula Soares também destacou os avanços na regionalização da saúde e a ampliação da rede hospitalar no Rio Grande do Norte, ressaltando a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Assú para o fortalecimento do atendimento público à população.