quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Em tempos de "tarifaço", potiguar lidera missão de empresários do setor de facilities em busca de parcerias nos EUA

Liderando uma comitiva de empresários brasileiros do setor de facilities, o presidente nacional da Febrac, Edmilson Pereira, participa durante toda essa semana de uma missão empresarial nos Estados Unidos, com o objetivo de aproximar empresas brasileiras de potenciais parceiros norte-americanos, além de ampliar a presença internacional do setor de serviços, em um cenário de vigência do "tarifaço" estabelecido pelo governo Donald Trump.

Sob o respaldo da Central Brasileira do Setor

de Serviços (Cebrasse), estão previstas discussões sobre como transformar a experiência brasileira em serviços especializados em soluções globais, além de rodadas de negócios com companhias locais.

Em Miami, Edmilson participou de um ciclo de debates sobre o cenário econômico norte-americano e suas repercussões nas relações comerciais com o Brasil e nesta quarta-feira, 27, visitará o consulado do Brasil em Miami.

Na quinta-feira, a comitiva estará em Washington DC, onde manterá contatos estratégicos com gestores do Banco Interamericano de Desenvolvimento. 

Na agenda também está confirmada uma visita a Casa Branca, ao Congresso dos Estados Unidos e uma reunião na Embaixada do Brasil na capital americana, onde Edmilson e os demais empresários brasileiros vão ser recebidos pela embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti.  

Para Edmilson,  a presença da Febrac em agendas globais é essencial para consolidar o segmento de facilities como referência brasileira no mercado internacional.