Liderando uma comitiva de empresários brasileiros do setor de facilities, o presidente nacional da Febrac, Edmilson Pereira, participa durante toda essa semana de uma missão empresarial nos Estados Unidos, com o objetivo de aproximar empresas brasileiras de potenciais parceiros norte-americanos, além de ampliar a presença internacional do setor de serviços, em um cenário de vigência do "tarifaço" estabelecido pelo governo Donald Trump.
Sob o respaldo da Central Brasileira do Setor
de Serviços (Cebrasse), estão previstas discussões sobre como transformar a experiência brasileira em serviços especializados em soluções globais, além de rodadas de negócios com companhias locais.
Em Miami, Edmilson participou de um ciclo de debates sobre o cenário econômico norte-americano e suas repercussões nas relações comerciais com o Brasil e nesta quarta-feira, 27, visitará o consulado do Brasil em Miami.
Na quinta-feira, a comitiva estará em Washington DC, onde manterá contatos estratégicos com gestores do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Na agenda também está confirmada uma visita a Casa Branca, ao Congresso dos Estados Unidos e uma reunião na Embaixada do Brasil na capital americana, onde Edmilson e os demais empresários brasileiros vão ser recebidos pela embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti.
Para Edmilson, a presença da Febrac em agendas globais é essencial para consolidar o segmento de facilities como referência brasileira no mercado internacional.