Todo servidor público da enfermagem no município de Macau, seja qual for o regime jurídico de contratação, terá assegurado o direito ao Piso Salarial. O projeto de lei do Poder Executivo atende um requerimento da vereadora Érika Nobre (PDT).
O requerimento com o pedido de implantação do piso para os servidores dos regimes contratados e comissionados foi apresentado pela vereadora e aprovado em plenário, ainda no mês de abril deste ano. Para Érika, que desde o início do seu mandato tem expressado apoio às trabalhadoras e aos trabalhadores da enfermagem, o piso salarial garante não apenas um direito, mas também, reconhece e valoriza a categoria profissional.
O projeto de lei do Poder Executivo que trata da medida foi enviado à Casa Legislativa e lido em plenário. “Essa importante conquista nasceu do diálogo e da escuta atenta das necessidades da categoria”, destacou a vereadora.
Ainda segundo declarou a vereadora Érika Nobre, a prefeita Flávia Tavares Veras encaminhou à Câmara Municipal um projeto alinhado à proposta que foi apresentada, reforçando a importância dos enfermeiros e técnicos de enfermagem na atenção básica em saúde no município. “A partir de agora, cabe a nós, vereadores, aprovar esta lei que amplia o direito ao piso da enfermagem para todos os trabalhadores nessa categoria”, concluiu.