segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Mossoró se transforma na capital mundial da fruticultura com o início da Expofruit 2025

Maior e principal evento de fruticultura do Brasil e da América Latina, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, reúne mais uma vez empresas e profissionais ligados à cadeia produtiva do setor no Brasil e no mundo. O evento acontece de 20 e 22 de agosto, em Mossoró (RN), e terá como tema - “Sustentabilidade e Inovação: Fruticultura Tropical Responsável”. A solenidade de abertura será realizada nesta quarta-feira (20), às 19h, na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Reconhecida como um momento para incentivar a produção e a divulgação das frutas produzidas em território potiguar, fomentar negócios e promover a troca de conhecimento sobre diversos temas relacionados à produção frutícola local e nacional, a Expofruit 2025 tem a expectativa de receber um público de cerca de 40 mil pessoas e de movimentar R$ 90  milhões em negócios durante e após o evento. 

“Essa edição da Expofruit será a maior já realizada com um número recorde de expositores que estarão aqui em Mossoró, Rio Grande do Norte, a cidade e o estado que são os maiores exportadores de frutas do país apresentando seus produtos, trocando conhecimento e acompanhando as novidades do setor. Teremos vários eventos acontecendo em paralelo com a feira com grande expectativa pela realização da rodada de negociação Exporta Mais Brasil, em que traremos importadores de diferentes partes do mundo para negociar com produtores de todo o Brasil. Com certeza será um evento grandioso”, afirma Fábio Queiroga, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX/RN), entidade realizadora da feira.