
Pacote inclui a restauração da RN-404 e acessos estratégicos em Macau, fortalecendo a infraestrutura turística e econômica da região salineira do estado
O Governo do Rio Grande do Norte anunciou um novo pacote de obras de infraestrutura para a região da Costa Branca, que contemplará a recuperação de 41 quilômetros de rodovias essenciais para a economia e o turismo local. A iniciativa beneficiará diretamente os municípios de Macau, Carnaubais e Porto do Mangue.
A ação faz parte de um programa estadual mais amplo de restauração da malha viária. Em pronunciamento sobre os investimentos em infraestrutura, a governadora Fátima Bezerra destacou a meta de longo prazo de sua gestão para a malha rodoviária.
"Nós vamos, eu e o vice-governador Walter, até 2026, entregar 2.044 quilômetros de estradas recuperadas no Rio Grande do Norte", afirmou a governadora.
O pacote para a Costa Branca inclui três frentes de trabalho. Além da restauração de 35 quilômetros da RN-404, no trecho que liga o município de Carnaubais a Porto do Mangue, outras duas obras serão realizadas em Macau, contemplando a recuperação de 3 quilômetros da RN-221, que dá acesso à Ilha de Santana, e mais 3 quilômetros da via de acesso à Praia de Camapum.