O maior distrito do município de Guamaré, chega aos 90 anos e o prefeito Hélio de Mundinho compartilha com a sua vice-prefeita Clécia de João Pedro uma mensagem de esperança para aqueles que moram nesse pedacinho de chão que acolhe e ensina a todos.
Eis a mensagem:
Baixa do Meio é mais que um distrito. É raiz, é afeto, é parte viva da história e da identidade do povo guamareense. É terra que acolhe, que ensina e que nunca deixa de sonhar.
Foi aqui que Clécia de João Pedro nasceu, cresceu, casou e formou sua família. E foi também esse chão que sempre acompanhou Hélio de Mundinho em suas caminhadas e vitórias políticas, com apoio, amizade e fé nas causas que unem o nosso povo.
Hoje, caminhamos juntos, dois corações movidos pelo mesmo propósito: ver Guamaré e Baixa do Meio seguirem em frente, com paz, respeito, união e esperança. Por tudo isso que a união dos filhos de Guamaré resultou em uma das maiores vitórias políticas da nossa história.
E em nome disso ela segue firme e forte.
E neste dia especial, ao celebrarmos os 90 anos de Baixa do Meio, comemoramos também a força dessa união, construída com amor, compromisso e gratidão.
Como diz o nosso hino, em versos que guardam tanto de nós:
“Filha tão grande desse progresso, Baixa do Meio, és tão central!"
Que Baixa do Meio siga sendo assim: o coração que bate no centro da nossa história e o símbolo da força do nosso povo.
Parabéns, Baixa do Meio, pelos seus 90 anos de história!




