terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Celebração natalina leva música e espiritualidade ao Huol


Um momento de fé, união e esperança marcou a celebração natalina realizada na última sexta-feira (19), no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN/Ebserh). O evento, que reuniu colaboradores, estudantes, profissionais terceirizados e gestores no 4º subsolo do hospital, teve como objetivo de celebrar o fim do ano e renovar os propósitos da instituição.

A programação teve início com apresentações musicais, que incluíram a participação de integrantes da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e de colaboradores do hospital.

A celebração seguiu com um culto ecumênico, com a participação do padre José Nazareno Vieira da Nóbrega, da Paróquia São Francisco de Assis; do pastor Wellington Bartolomeu de Souza, da Igreja Adventista do Sétimo Dia; e da palestrante Ivaíta Souza, representante da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, que conduziram um momento de reflexão coletiva.

Para encerrar o evento, foi realizado um sorteio de brindes e a distribuição de lanches, criando um ambiente de descontração e integração entre as equipes da instituição, possibilitando um clima de alegria e companheirismo.

Em seu discurso, a superintendente do Huol, Eliane Pereira, destacou o significado do Natal e agradeceu o empenho coletivo ao longo do ano. “O Natal nos convida a pausar, olhar para dentro e lembrar o sentido maior daquilo que fazemos todos os dias: amar e salvar vidas”, destacou.

“Quero agradecer por este ano que se encerra, um ano de desafios, aprendizados e, sobretudo, de muito trabalho coletivo. Cada colaborador, cada aluno, cada pessoa que caminha ao nosso lado soma esforços nessa missão tão nobre de cuidar do outro”, finalizou.

Sobre a Ebserh

O Huol-UFRN faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.