
Neste final de ano, o Natal Shopping desenvolve uma ação especial para incentivar o espírito solidário com os clientes: pelo nono ano consecutivo, o empreendimento se envolve na campanha Natal sem Fome, iniciativa da ONG Ação da Cidadania que ajuda a combater a insegurança alimentar e a miséria no Brasil desde 1993. Na Loja da Gentileza, Com ponto oficial de arrecadação, o público pode fazer suas contribuições com quilos de mantimentos não perecíveis e também em PIX.
O espaço fica no piso L2, próximo à escada rolante, e a meta é angariar 8 mil quilos de alimentos não perecíveis até o dia 31 de dezembro. Caso o cliente prefira fazer sua doação em dinheiro, cada R$5 equivale a 1kg. Contribuições também podem ser feitas por Pix, cartão de crédito e boleto bancário por meio do site: https://natalsemfome.ancar.com.br/natalshopping. https://natalsemfome.ancar.com.br/natalshopping.
O montante do shopping de Natal vai ajudar a administradora do empreendimento, Ancar Ivanhoe, a alcançar o número recorde de 200 toneladas com ajuda de shoppings de todo o país. “O Natal sempre foi um momento especial para a Ancar Ivanhoe, e hoje representa a essência do que acreditamos: que a verdadeira celebração acontece quando compartilhamos o que temos de melhor. Mais do que uma campanha, é um movimento coletivo de esperança, união e empatia”, afirma Cecília Ligiéro, diretora de Marketing e Inovação da Ancar Ivanhoe.
Sobre a Ação da Cidadania - Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.



