O Rio Grande do Norte e a Argentina vão ficar ainda mais próximos. Uma nova rota aérea, operada pela JetSMART vai conectar Buenos Aires a Natal. O primeiro voo chega nesta terça-feira, dia 30 de dezembro, às 10h35 no Natal Airport.
O aumento da conectividade com a Argentina, principal emissor de turistas internacionais para o estado, e da malha aérea entre a América do Sul e a Região Nordeste é resultado de esforços conjuntos da Embratur, Governo do RN e Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto de Natal. Durante a alta temporada, até final do mês de março, os voos serão diários em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros. Essa é a primeira conexão regular com uma companhia aérea internacional dos últimos 26 anos, quando conquistamos uma ligação para Lisboa, em Portugal, via TAP, em março de 1999.
A chegada de turistas internacionais no Rio Grande do Norte, impulsionou o crescimento de 44,9% do setor no estado. Segundo a Emprotur, foram 78,6 mil visitantes entre janeiro e novembro deste ano, contra 50,1 mil no mesmo período do ano passado. “Esses números foram puxados pelo reposicionamento estratégico do Brasil no mercado internacional e também do Rio Grande do Norte, que hoje se promove como um destino sustentável e verde, paisagens paradisíacas e experiências que envolvem e cativam nossos visitantes. Um novo voo direto Natal-Buenos Aires não é apenas um avanço na conectividade aérea, mas um passo importante para ampliar o fluxo turístico, gerar negócios e impulsionar a economia potiguar por meio do turismo”, afirma Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur.




