domingo, 25 de janeiro de 2026

Natal escolhe Rei Momo e Rainha do Carnaval 2026 em noite de festa, alegria e tradição

Natal viveu, no Palácio dos Esportes, uma noite marcada por celebração, cultura e tradição com a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2026. O evento reuniu candidatos, artistas, famílias e o público em geral, reforçando o caráter democrático e cultural da maior festa popular do país.

A seleção contou com um corpo de jurados especializados, responsável por avaliar os concorrentes com base em critérios como desenvoltura, carisma, comunicação e representatividade cultural. Três candidatos disputaram o título de Rei Momo e quatro candidatas concorreram à coroa de Rainha do Carnaval, apresentando performances marcadas por entusiasmo, brilho e paixão pela folia.

Após a apuração, foram consagrados Ottis Ferreira como Rei Momo do Carnaval 2026 e Lorena Dantas Bulhões como Rainha do Carnaval 2026. A então rainha Chimene Nunes encerrou o reinado de 2025 e realizou a tradicional passagem da faixa, simbolizando a continuidade da tradição carnavalesca da cidade.

Resultado final

Rainha do Carnaval 2026

1º lugar – Lorena Dantas Bulhões

2º lugar – Bárbara Hellen Nunes da Silva

3º lugar – Ana Cilene Araújo Batista

4º lugar – Dumara Marinho Antonow

Rei Momo do Carnaval 2026

1º lugar – Ottis Ferreira

2º lugar – Allan Rafael de Almeida Gonzaga

3º lugar – Carlos George Araújo

A programação da noite contou com show da Banda La Vine, que animou o público e deu o tom do início das celebrações carnavalescas na capital.

Para a secretária da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Iracy Azevedo, o evento marca oficialmente o início do Carnaval em Natal. “Trazer esse momento para um espaço esportivo é celebrar a alegria, a cultura e dar início a um Carnaval que será um grande sucesso”, afirmou.

Durante o evento, também foram apresentados os profissionais selecionados por edital para acompanhar a corte carnavalesca em 2026. Conforme publicação no Diário Oficial do Município do dia 23, Cristian Amaral da Silva Fonseca foi escolhido como coordenador do Carnaval, e Alberani da Conceição como figurinista.