Na última terça-feira, 31 de março de 2026, a Câmara Municipal de Guamaré deu início a uma mobilização pública voltada ao respeito e à valorização da mulher. A ação começou com uma roda de conversa realizada pela manhã na Escola Benvinda Nunes Teixeira, com a turma do 9º ano A.
A atividade, integrada ao encerramento da programação do Mês Internacional das Mulheres, reuniu cerca de 30 adolescentes, além da Comissão da Criança e do Adolescente e da Procuradoria da Mulher da Câmara. A roda de conversa foi conduzida pela advogada Dra. Sibila Amaral, coordenadora da Procuradoria, por Hadna Marine Presidente da Comissão da Criança do adolescente da Câmara Municipal de Guamaré.
Dra. Sibila Amaral, destacou a importância do reconhecimento dos direitos das mulheres e do respeito nos ambientes familiar e escolar.
“A educação para o respeito começa na escuta. Trazer esse diálogo para dentro das escolas é prevenir a violência e fortalecer vínculos de cuidado entre gerações”, afirmou.
Durante o encontro, foram distribuídos marcadores de página e exemplares do livro “Direito das Mulheres”, material informativo disponibilizado gratuitamente pela Procuradoria Especial das Mulheres em parceria com órgãos federais.
Além disso, foi instalada uma caixa de sugestões para que os estudantes pudessem deixar perguntas e relatos. As contribuições serão levadas a uma segunda roda de conversa, que terá como foco inicial o debate sobre bullying.




.jpeg)

.jpeg)
