Natural de Macau, a advogada trabalhista e de família Cristiana Torres, com 25 anos de experiência, celebra a repercussão de seu primeiro livro, Manual de Sobrevivência para a Divorciada – Passos simples para superar o divórcio e voltar a ser feliz, lançado recentemente em Natal. A obra nasceu de uma experiência pessoal e transforma os desafios enfrentados após o divórcio em acolhimento e orientação para outras mulheres que também precisam reconstruir a própria história.
Mãe de Heitor, a autora encontrou no amor pelo filho uma de suas maiores forças e defende que a felicidade não é um destino distante, mas uma construção diária, feita de coragem, escolhas e pequenos passos.
Com uma linguagem simples, direta e prática, o livro aborda situações comuns a quem enfrenta o fim de um relacionamento — desde a reorganização da rotina e das finanças até os desafios familiares, profissionais e afetivos. Cristiana divide a jornada de reconstrução em cinco áreas: espiritual, familiar e social, profissional, financeira e afetiva, apresentando reflexões, dicas e casos práticos para ajudar leitoras a retomarem o controle da própria vida.
“Quando a gente se divorcia, parece que somos atingidas por um tsunami”, afirma. A proposta da obra é justamente oferecer uma luz para atravessar essa fase e mostrar que, mesmo depois de um grande rompimento, é possível se redescobrir, se reconstruir e voltar a ser feliz. O livro está disponível para compra na Amazon.



