terça-feira, 20 de outubro de 2026

Macau: Câmara antecipa salário de outubro e quita o 13º dos servidores


A Câmara Municipal de Macau anunciou, nesta terça-feira (20), o pagamento antecipado da folha salarial de outubro e a quitação integral do 13º salário de todos os seus colaboradores. A medida, confirmada pela presidente do Legislativo, vereadora Ceição Lins (foto), vai injetar mais de meio milhão de reais diretamente na economia local.


A antecipação foi viabilizada graças a um planejamento financeiro rigoroso conduzido pela equipe econômica e pela Mesa Diretora da Casa. Vale lembrar que a primeira parcela do abono natalino já havia sido depositada em maio deste ano, e agora o compromisso foi totalmente cumprido.

Com o dinheiro no bolso dos servidores antes do prazo regulamentar, a expectativa é de um impacto imediato no comércio de Macau. O fluxo extra de capital deve aquecer as vendas e movimentar diversos setores da economia do município.

“É mais um compromisso da Mesa Diretora com os servidores da casa", destacou Ceição Lins, reforçando a importância da responsabilidade fiscal e da valorização do funcionalismo público municipal.